Marketing Digital: o guia completo para posicionar o seu site de produtos íntimos!

Marketing Digital: o guia completo para posicionar o seu site de produtos íntimos!

A internet se firmou como uma fonte de renda para todas as pessoas que tiverem disposição para aprender coisas novas e persistência para não desistir nos primeiros obstáculos que possam surgir – e acredite, vão surgir!

Com o acometimento da pandemia a nível mundial, as pessoas passaram a se interessar mais pelo Marketing Digital, que é um conjunto de técnicas e estratégias para vender um produto ou serviço na internet. Muita gente começou seu primeiro negócio online através das pesquisas de como trabalhar em casa.

Muitas lojas online foram criadas e se você possui um site de produtos íntimos, com certeza esse artigo vai te interessar. Veja agora algumas dicas para você posicionar seu site melhor e fazer muitas vendas!

Posicionando seu site no Google com SEO

O Google é o maior site de buscas da internet a nível mundial. Nele você consegue encontrar qualquer tipo de assunto que pode ser pesquisado por qualquer palavra-chave (ou termo de busca). Isso por si só já explica o tamanho da importância desse buscador para o seu site e o quanto ele pode contribuir para as suas vendas.

Trocando em miúdos, quanto mais bem posicionado no Google, você conseguirá vender acessórios pompoarismo, já que possui um site de produtos íntimos através de uma plataforma de e-commerce.

Mas para posicionar no Google o seu site é preciso que trabalhe bem algumas estratégias, e a principal delas é o SEO (Search Engine Optimization), Otimização para Mecanismos de Buscas. Veja alguns pontos principais dessa estratégia logo abaixo.

Otimização do conteúdo do site

Um dos fatores-chave para o Google entender o seu site como uma página amigável e que está apta a receber visitas vinda deste buscador é por obedecer a algumas regrinhas que o próprio Google orienta. Como, por exemplo, a otimização do conteúdo do seu site. 

Essa otimização pode ser feita de diversas maneiras, mas sendo simplista aqui, vamos focar na inserção das palavras-chave para as quais você deseja estar bem posicionado.

Isso mesmo, você precisa inserir esses termos dentro do conteúdo do seu site, isto é título do artigo, subtítulos, legenda das imagens que ilustram o artigo, links internos e etc.

Hierarquia de títulos

Não esqueça também de otimizar seu site de produtos íntimos hierarquizando os títulos da sua página. Como assim? Você deve deixar claro para o Google a informação sobre o que é o título do seu artigo marcando-o com a tag H1, produto e etc. Assim como deverá marcar os subtítulos como H2, os tópicos do subtítulo como H3 e assim por diante.

Obtenha links de referência para seu site (Linking Building)

O link Building é a estratégia definitiva e responsável pelo Google entender que seu site possui relevância dentro do nicho onde você atua. Funciona da seguinte maneira: você precisa receber links de indicação vindo de outros sites. Esses links passarão a autoridade dessas páginas para seu site.

Mas para isso acontecer há uma série de estratégias que você pode seguir, como desde pedir para ser indicado em algum site do seu nicho, ou até mesmo comprar estes links, caso tenha dinheiro em caixa para acelerar o crescimento do seu negócio de produtos íntimos. Agora é colocar em prática e aproveitar o tráfego vindo do próprio Google!

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