5 empreendimentos que valem a pena investir

5 empreendimentos que valem a pena investir

Enfim, chegou a hora de você empreender. Partir para a carreira solo e de protagonista no mundo dos negócios.

O emprego formal não motiva mais nem valoriza seu desempenho e ter a independência profissional é o melhor caminho. Mas quais as opções são as melhores para empreender?

Certamente são muitas, mas vamos falar de 5 empreendimentos que valem a pena investir. Sucesso!

01 – Moda Plus Size

Este segmento cresce muito a cada ano, graças felizmente às muitas mudanças comportamentais da sociedade.

As pessoas obesas, especialmente as mulheres, estão lutando por todos os direitos de viver e consumir, o que vem aumentando a presença delas no mercado.

Elas querem se vestir de uma forma elegante e moderna e não ficar restritas às lojas especializadas em tamanhos especiais com roupas de baixa qualidade e sem estilo.

É um mercado promissor, que consome e tem um bom poder aquisitivo, além de estar presente em todos os lugares – uma loja online, associada a uma loja física, pode multiplicar as vendas para outras localidades.

02 – Serviços para Animais

Os melhores amigos (cães e gatos) estão cada vez mais presentes na vida das famílias brasileiras. Cidades como Campinas já tem mais animais domésticos que humanos nas residências.

Este é o potencial que está esperando quem for diferenciado no mercado pet: o importante é não só oferecer os serviços tradicionais – banho, tosa, alimentos, acessórios e medicamentos – mas pensar na comodidade de pais e filhotes peludos.

  • Hospedagem dos animais para as viagens da família
  • Médico residente e plantonista com resgate
  • Vendas e agendamento de consultas e procedimentos online
  • Entrega de compras
  • Busca/retorno de banhos, tosas e consultas
  • Controle de vacinação

E muito marketing digital em blog e redes sociais, cativando os clientes (humanos) com informações e artigos interessantes. É um mercado com tíquete médio/alto e que fideliza quando os serviços são confiáveis.

03 – Academias de ginástica e esportes

A preocupação com a saúde, o bem estar e a maior qualidade de vida estão cada vez mais presentes na vida dos brasileiros, e as academias vão se tornando espaços de inúmeras atividades que se complementam na busca desta qualidade.

A diversidade entre musculação e exercícios aeróbicos e esportes e lutas garante uma taxa alta de ocupação, com chances maiores de que os clientes acrescentem atividade, aumento o valor dos planos.

Investir em espaços kids e de terceira idade também agregam públicos e aumentam o tíquete médio do negócio. Um ponto importante para o sucesso é investir em aparelhos de academia de empresas de qualidade, pois ainda são o cartão de visita das atividades.

04 – Seguros

Este é um mercado tradicional mas que sempre se renova em produtos, pela seguranças que as pessoas querem ter em vários momentos.

Além do seguro veicular – onde você pode inovar com a entrega de produtos associados, como o rastreamento veicular – existem outras modalidades:

  • Seguro residencial (estrutura e com conteúdo)
  • Seguro fiança (para alugueis)
  • Assistência funeral (com cremação)
  • Seguro viagem nacional e internacional
  • Seguro de computadores e notebooks
  • Seguro de celulares e smartphones
  • Seguro de estepe de veículos de luxo

É um mercado com alto movimento e um amplo público-alvo, exige investir em um marketing digital de qualidade, mas os resultados são rápidos e de tíquete médio/alto.

05 – Importação para revenda

Os produtos importados continuam sendo muito atraentes, mesmo com a alta carga tributária, pois muitos:

  • São top de linha e não são vendidos no Brasil
  • São vendidos no Brasil a preços duas, três vezes maior que um importado com impostos
  • Possuem similares, porém de qualidade inferior

Basta montar uma estrutura simples de recebimento e venda, que muitas vezes pode ser em home office, e qualificação sobre os procedimentos, documentos e normas de importação e venda.

É possível obter ótimos resultados e lucros altos, com tíquetes médios que podem variar entre o baixo com muita quantidade e o médio/alto de quantidade menor. Focar em um segmento é fundamental para obter os melhores resultados em pouco tempo.

Nenhum comentário

Adicione seu comentário