As melhores dicas para prospectar clientes em lojas online de calçados no ano de 2023
Com o crescimento do comércio eletrônico, as lojas online de calçados enfrentam um mercado cada vez mais competitivo. Para sobreviver e prosperar em meio a esse cenário desafiador, é fundamental que esses negócios adotem estratégias eficazes de prospecção de clientes.
Afinal, conquistar novos consumidores é essencial para garantir o crescimento sustentável e a rentabilidade da empresa. E neste artigo, vamos apresentar as melhores dicas para prospectar clientes em lojas online de calçados em 2023. Confira!
1. Aposte em marketing de conteúdo
O marketing de conteúdo é uma estratégia eficaz para prospectar clientes em lojas online de calçados. Por meio da criação de conteúdos relevantes e de qualidade, é possível atrair e engajar potenciais consumidores, gerando interesse e despertando o desejo de compra.
Além disso, o marketing de conteúdo também ajuda a posicionar a marca como uma referência em seu segmento, fortalecendo sua imagem e aumentando a confiança do público.
Para aplicar essa estratégia, é necessário conhecer bem o seu público-alvo e criar conteúdos que atendam às suas necessidades e interesses, gerando valor e estabelecendo uma conexão emocional com o consumidor.
2. Invista em anúncios pagos
Existem diversas plataformas de marketing online que oferecem ferramentas para criação de anúncios pagos, bem como o Facebook, Instagram, Youtube e Google Adwords. E essa é uma estratégia eficaz para captar clientes pela internet, mesmo com um orçamento reduzido, especialmente nas redes sociais.
No entanto, no Google a disputa é um pouco mais complexa e pode ser necessário contar com a ajuda de um profissional experiente na ferramenta para investir da forma correta e fazer com que os anúncios realmente cumpram seu papel, que é captar clientes.
3. Utilize as palavras-chave corretas
A otimização para mecanismos de buscas (SEO) é uma técnica que leva em consideração diversos fatores, incluindo as palavras-chave. Essas palavras são os termos, sejam uma palavra ou uma frase, utilizados pelos usuários para pesquisar serviços relacionados à sua área de atuação na internet.
Sendo assim, investir nas palavras-chave corretas é fundamental para criar conteúdos relevantes para a sua persona no blog da empresa.
Se você vende botas em sua loja de calçados, e as botas Fairbanks são as mais requisitadas, por exemplo, uma boa dica seria escrever: “Botas Fairbanks: Durabilidade e estilo juntos em um só modelo!”, pois dessa forma os usuários poderiam encontrar seu conteúdo ao digitar o modelo nos mecanismos de busca.
4. Aposte nas redes sociais
As redes sociais são uma parte crucial das estratégias de como prospectar clientes pela internet. Por isso, é importante definir quais são as mais relevantes para o seu público-alvo e criar uma presença online autêntica, com uma linguagem escrita e visual personalizada para atrair suas personas.
Além disso, investir no storytelling pode ajudar a criar campanhas que humanizem a marca e mostrem seu impacto na vida dos clientes, bem como valorizar as pessoas que fazem parte da equipe da empresa.
Incentivar o engajamento respondendo às interações e dúvidas do público e criando ações interativas para aproximá-lo da marca também é uma estratégia importante para construir uma presença forte nas redes sociais.
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