11 maneiras comprovadas de direcionar o tráfego para o seu site

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11 maneiras comprovadas de direcionar o tráfego para o seu site

Sentindo-se oprimido pelas infinitas opções de direcionar o tráfego para o seu site? Você não está sozinho.

Este artigo não lista todas as estratégias de tráfego sob o sol.

Em vez disso, lista as táticas que usamos. Essas são táticas que nos ajudaram a aumentar nossa receita ano a ano.

E se quiser saber um pouco mais sobre como ganhar dinheiro na internet com tráfego, esse artigo pode lhe ajudar.

Vamos lá.

1. Segmentar tópicos com potencial de tráfego de pesquisa

O blog recebe mais de 230.000 visitantes orgânicos por mês:

tráfego de blogs ahrefs
tráfego de blogs ahrefs

Além do boca a boca, este é o nosso segundo melhor canal de marketing, enviando centenas de novos usuários todos os meses.

Sem dúvida, a otimização do mecanismo de pesquisa (SEO) é uma das melhores maneiras de obter resultados consistentes e de longo prazo. Enquanto você se classificar bem no Google, poderá gerar tráfego orgânico passivo para seu site.

Para fazer isso, você precisa escrever sobre tópicos que as pessoas estão procurando. Em outras palavras: tópicos com potencial de tráfego de pesquisa.

Aqui estão duas maneiras rápidas de começar.

A. Encontre palavras-chave de alto volume e baixa concorrência

Insira uma (ou algumas) palavras ou frases relevantes no Keywords Explorer e escolha um dos relatórios de ideias de palavras-chave para ver centenas ou milhares de ideias.

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Filtre esta lista por duas métricas:

  1. Volume de pesquisa– a demanda geral de pesquisa por essa palavra-chave, ou quantas vezes essa palavra-chave é pesquisada no Google todos os meses, em um país específico;
  2. Dificuldade de Palavra-chave—A dificuldade de classificação de uma palavra-chave, representada como um valor numérico entre zero e cem.
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Isso oferece uma lista gerenciável de tópicos de baixa concorrência com volumes de pesquisa decentes.

Para mais ideias, brinque com os filtros até obter uma lista com a qual esteja satisfeito.

IMPORTANTE. Filtrando por Dificuldade de Palavra-chave (KD) só dá uma sensação grosseira de dificuldade. Você deve sempre analisar os resultados da pesquisa manualmente para avaliar a dificuldade no mundo real e a intenção de pesquisa antes de segmentar uma palavra-chave.

Mas não pare por aí. Além disso, priorize sua lista de tópicos concentrando-se naqueles com alto valor comercial (ou seja, os tópicos em que seu produto ou serviço é crucial para solucionar um determinado problema).

No final, o tráfego é uma métrica de vaidade. Não faz sentido direcionar muito tráfego para o seu site, a menos que esse tráfego se traduza em receita.

Esta é a escala simples que usamos para determinar o valor comercial dos tópicos:

  • 3: nosso produto é uma solução insubstituível para o problema;
  • 2: nosso produto ajuda bastante, mas não é essencial para resolver o problema;
  • 1: nosso produto só pode ser mencionado rapidamente;
  • 0: não há absolutamente nenhuma maneira de mencionar nosso produto.

Os melhores tópicos estabelecem um equilíbrio entre alto potencial de tráfego, baixa concorrência e alto valor comercial.

como encontrar os melhores tópicos 1 1
como encontrar os melhores tópicos 1 1

B. Use o Content Explorer “hackear”

O Content Explorer é um banco de dados pesquisável de mais de um bilhão de páginas da web.

Para encontrar ideias de conteúdo de baixa pendência que sejam fáceis de classificar, pesquise um tópico amplo e aplique dois filtros:

  • Domínios de referência <5
  • Filtro de tráfego orgânico > 1.000

Isso fornecerá uma lista de páginas relevantes que recebem muito tráfego orgânico com poucos ou nenhum backlink.

explorador de conteúdo de barba
explorador de conteúdo de barba

Percorra essas páginas e procure tópicos com valor comercial que façam sentido.

Por exemplo, se fôssemos Beardbrand, poderíamos facilmente criar conteúdo sobre “estilos de barba grisalha” e “como moldar e manter uma barba quadrada”.

Saiba mais sobre a criação de conteúdo em nosso guia passo a passo para escrever uma postagem de blog que esteja em ordem.

O guest blogging é uma tática em que você escreve para outros blogs. Em troca, o editor / proprietário do site geralmente permitirá que você faça um link para seu site.

Os benefícios incluem:

Veja um exemplo de uma postagem de convidado que fiz recentemente para o SmartBlogger:

post de convidado para blogger inteligente
post de convidado para blogger inteligente

O maior desafio com o guest blogging é encontrar blogs que estejam dispostos a aceitar seus posts de convidados.

Para contornar esse problema, a maioria dos SEOs usa os operadores de pesquisa do Google para encontrar sites com páginas “escreva para nós” ou “se torne um colaborador”.

escreva para nós google
escreva para nós google

O problema? Isso é tedioso e demorado. Além disso, se todos seguirem o mesmo processo, todos encontrarão as mesmas oportunidades. Como resultado, os editores desses sites geralmente recebem mais arremessos do que podem manipular e, portanto, ignoram muitos deles.

Como você pode resolver esse problema? Não se limite apenas a sites com uma página “escreva para nós”. A maioria dos sites está disposta a aceitar postagens de convidados, mesmo que eles não anunciem por isso.

Afinal, quem não quer conteúdo gratuito ?!

Se você puder encontrar websites que tenham escrito sobre um determinado tópico antes, é provável que eles se interessem por um post sobre um tópico semelhante.

A maneira mais fácil de fazer isso é com o Content Explorer.

Insira qualquer palavra ou frase e, em seguida, ative a opção “um artigo por domínio” para garantir que você não entre em contato com os mesmos sites duas vezes.

blogueiro visitante explorador de conteúdo para pais
blogueiro visitante explorador de conteúdo para pais

Voila! Mais de 26.000 oportunidades de guest blogging em potencial!

Muitos? Use o filtro Classificação do domínio para se concentrar no calibre dos sites que você deseja escrever.

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Para saber mais sobre o guest blogging, leia nosso guia sobre como fazer guest blogging em escala.

ponta pro

A maioria das pessoas escreve guest posts exclusivamente para links. Geralmente, não importa se o tópico da postagem é relevante para o blog ou se os links que eles criam provavelmente enviarão o tráfego de referência para o seu caminho.

Eu também cometi este erro no passado:

Enquanto tentava promover um SaaS de lealdade ao cliente, escrevi um post sobre o marketing do Reddit que tinha um link para um post sobre o Instagram. Nenhum valor de negócio.

Felizmente, Tim me mostrou que para obter o tráfego de seus posts de convidados, você tem que escrever sobre tópicos relevantes e lançar seu produto ou serviço na própria postagem.

Você não precisa dar a venda difícil. Basta mencionar seu produto ou serviço, quando relevante. Na minha experiência, a maioria dos proprietários de sites permite isso, desde que não seja muito agressiva.

Veja um exemplo da postagem de convidado do SmartBlogger:

ahrefs mencionar no smartblogger
ahrefs mencionar no smartblogger

3. Promover conteúdo em comunidades online relevantes

Comunidades on-line relevantes são lugares onde seu público-alvo fica na Web.

Você pode encontrar essas comunidades em todos os lugares:

Recentemente, lançamos o Content Explorer 2.0, que foi reconstruído do zero e tem vários novos recursos.

Como parte do lançamento, fiz alguns vídeos para grupos do Facebook relacionados a SEO, onde expliquei como aproveitar esses novos recursos.

conteúdo explorer vídeo dan ray fb group
conteúdo explorer vídeo dan ray fb group

A julgar pelos comentários, foi muito bem recebido.

Parece fácil né?

Isto é. Apenas não procure alguns grupos no Facebook e comece a enviar spam para eles. Não há maneira mais rápida e melhor de ser iniciado e banido.

O que está faltando neste exemplo é o esforço necessário para estar ativo no grupo, criar confiança na comunidade e cultivar seu relacionamento com o administrador do grupo.

Faça isso e eles estarão mais inclinados a dizer sim nas raras ocasiões em que pedirem permissão para se promover.

comentário nathan

Nathan Collier, o administrador do grupo de conteúdo Content Marketing Lounge, diz que esta é a razão pela qual ele foi capaz de “dar a outra face” quando publiquei algo auto-promocional em seu grupo:

comentário nathan

4. Responda às perguntas no Quora

Quora é um QEUm site onde qualquer um pode fazer perguntas ou respondê-las.

Isso significa que você pode responder a perguntas existentes no seu nicho, estabelecer sua autoridade e gerar tráfego para seu website ao longo do caminho.

Desde julho de 2018, estou ativo no Quora, respondendo a pelo menos cinco perguntas por semana sobre tópicos relacionados ao Ahrefs, SEO e marketing digital. Desde então, acumulamos centenas de milhares de visualizações.

vistas quan quan si
vistas quan quan si

Mas, as visualizações do Quora são uma métrica de vaidade. A verdadeira questão é: ele envia tráfego e vendas para o seu site?

Resposta curta: sim

Estamos recebendo assinaturas consistentes do Quora todos os meses (e de pessoas que indicaram que nos conheciam do Quora):

quora registrations 2
quora registrations 2

Então, como você comercializa no Quora?

Existem duas partes nesta equação:

A. Encontrar as perguntas certas

Procurar por boas perguntas é essencial. Isso porque o Quora é um site gerado pelo usuário, o que significa que milhares (se não milhões) de pessoas fazem perguntas todos os dias.

O Princípio de Pareto sugere que apenas cerca de 20% dessas questões na verdade, enviar-lhe tráfego.

Para encontrar essas perguntas facilmente, digite quora.com no Site Explorer e navegue até o relatório “Páginas principais”.

Este relatório mostra as páginas no Quora que recebem o maior tráfego de pesquisa.

quora top pages 2
quora top pages 2

Isso significa que qualquer resposta que você escrever aqui também aparecerá no Google, enviando mais tráfego de referência para você!

Na caixa “Incluir”, insira uma palavra ou frase relevante para encontrar perguntas adequadas para responder.

quora top pages 3
quora top pages 3

Outra estratégia que você pode usar é a Quora Ads “hackear”.

Se você configurar uma conta do Google Ads, selecione “Segmentação de perguntas” e insira uma palavra-chave relevante, o Quora sugerirá perguntas para responder e mostrará o número de visualizações semanais.

anúncios de quora hack
anúncios de quora hack

B. Respondendo perguntas bem

Não há segredo para escrever boas respostas no Quora.

Boas respostas = bom copywriting.

Se você quer que alguém leia sua resposta, fique grudado em sua história e, em seguida, clique em upvote ou compartilhe, você tem que criar uma cópia convincente.

Felizmente, existem fórmulas de copywriting que facilitam isso, uma das quais é a AIDA Fórmula.

UMAAtenção: Capture sua atenção com algo cativante ou relevante.
Eunterest: Conte-lhes fatos, usos, exemplos ou histórias interessantes.
Desire: Faça-os desejar o produto / serviço / etc.
UMAction: Levá-los a agir.

Veja como eu usei:

Fonte: https://www.quora.com/Whats-the-best-way-to-get-backlinks/answer/Si-Quan-Ong-2

Aqui está um guia que explica mais sobre o AIDA Fórmula.

Algumas outras dicas para uma boa resposta do Quora:

  • Forneça valor. Os moderadores do Quora não hesitarão em remover sua resposta (ou banir você) se acharem que você está lá apenas para desviar o tráfego para seu site. Eles estão felizes por você ligar em outro lugar, desde que você realmente forneça valor.
  • Incluir imagens As imagens ajudam a chamar a atenção enquanto um usuário percorre seu feed do Quora.
  • Conte uma história. A maioria das respostas do Quora é monótona e muito simples. Contar histórias ajuda a envolver o leitor.

ponta pro

Outra maneira de obter suas respostas vistas por muitos é se conectar com os proprietários de “Espaços”, que são a resposta do Quora aos grupos do Facebook. Eles permitem que a Quorans forme comunidades e escolha conteúdo.

Por exemplo, JD Prater compartilhou uma de minhas respostas em seu espaço de Marketing e notícias digitais. Como resultado, recebi centenas de votos positivos e milhares de visualizações:

quora answer shared space
quora answer shared space

44% dos NOS população ouviu um podcast.

Por isso, os podcasts se tornaram um dos canais de marketing mais populares. Marcas como Drift estão migrando para o jogo de podcast e criando versões próprias.

Mas criar um podcast é um trabalho tedioso. Você precisará de equipamentos, habilidades de edição, convidados, etc. E se você tiver recursos limitados, não parece ser uma boa ideia mergulhar direto na criação de um.

Pense nisso de outra maneira.

Muitos podcasts significam que precisam de convidados. Pitch para ser esse convidado!

Tim, nosso diretor de marketing, apareceu em vários podcasts este ano. De um podcast relativamente novo a um podcast de negócios, ele fez tudo.

pat flynn tim soulo
pat flynn tim soulo

E isso nos ajudou a conquistar centenas de clientes:

registros de podcast
registros de podcast

Como você pode encontrar oportunidades de podcast?

Claro, a maneira mais fácil é usar o Google. Pesquise por “top (your nicho) podcasts”, e você receberá várias listas selecionadas:

podcasts de marketing de topo
podcasts de marketing de topo

Você também pode usar o Site Explorer. Primeiro, identifique o nome de alguém em seu setor que participou de muitos podcasts.

Por exemplo, Laura Roeder é conhecida por crescer MeetEdgar através de aparições em podcasts.

Então vá para Site Explorer> Digite o website da pessoa> Backlinks> pesquise seu nome no título das páginas de referência (por exemplo, “Laura Roeder”)

laura roeder podcasts
laura roeder podcasts

Isto irá mostrar os podcasts em que a pessoa apareceu.

Encontre o anfitrião e arme-se como convidado!

Quer fazer isso em escala? Veja o artigo de Tim sobre como ele transformou as aparições de podcast em um processo escalonável e repetitivo.

6. Colabore com outras marcas para explorar seus públicos

Para a maioria das empresas, existem muitas marcas não concorrentes com o mesmo público-alvo ou semelhante.

Então, por que não trabalhar juntos para promover de forma cruzada as audiências de cada um?

Foi o que fizemos recentemente.

Organizamos um webinar conjunto com o Buffer, uma ferramenta de agendamento de mídia social. O tópico: Como construir o tráfego do seu site com conteúdo Evergreen e mídia social.

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Nós promovemos intensamente nas mídias sociais até o dia do webinar. Post-webinar, Buffer criou uma postagem no blog resumindo a apresentação.

No nosso lado, postamos a gravação no YouTube e fizemos o upload dos slides da apresentação no Slideshare.

Desde então, a gravação gerou mais de 4.500 visualizações:

webinar do buffer de ahrefs
webinar do buffer de ahrefs

Não é ruim!

Takeaway: procure oportunidades de parcerias com marcas que resolvam problemas diferentes para um público semelhante.

Dessa forma, você pode obter acesso a uma base de usuários totalmente nova (sem roubar os clientes uns dos outros!)

7. Classifique vídeos no YouTube

Confira esses elogios para Sam Oh, nosso deus do YouTube:

comentários do youtube
comentários do youtube

Sua agitação ajudou a aumentar um canal do YouTube para quase 60.000 assinantes e quase 3 milhões de visualizações.

Não só isso, ele conseguiu classificar nossos vídeos no YouTube para algumas das palavras-chave mais procuradas.

dicas de seo do YouTube
dicas de seo do YouTube

E isso aconteceu apesar de termos um público menor quando comparado aos nossos principais concorrentes.

A pesquisa do Google pode ser bastante competitiva quando se trata de frases-chave específicas. Mas no YouTube SEOtodos têm oportunidades iguais de entreter, engajar e classificar.

Como?

Embora as palavras-chave e a intenção de pesquisa sejam importantes, o principal componente do YouTube SEO é alto engajamento.

Estou falando de métricas como “Gostei / Não gostei”, “Taxa de cliques” (CTR), tempo médio de visualização, etc.

O YouTube quer que os espectadores permaneçam em sua plataforma pelo maior tempo possível. Isso os ajuda a ganhar mais dinheiro com anúncios.

E para recompensá-lo, eles lhe darão visibilidade.

Veja um processo simplificado para criar vídeos com classificação:

  1. Faça uma pesquisa de palavras-chave. Se você não segmentar tópicos com volume de pesquisa, não receberá tráfego de pesquisa. Para obter esses números, você pode usar nossa Ferramenta de palavras-chave do YouTube (parte do Explorador de palavras-chave) ou associar o YouTube Suggest ao Google Trends para estimar a popularidade.
  2. Identifique a intenção de pesquisa. A intenção de pesquisa é o motivo pelo qual alguém pesquisa uma consulta. Para descobrir a intenção de pesquisa, insira sua palavra-chave de segmentação no YouTube e veja quais são os principais resultados da pesquisa de 3 a 5.
  3. Crie um vídeo de alto envolvimento que satisfaça a intenção de pesquisa. A menos que você seja GaryVee, você terá que criar um roteiro para seus vídeos. Planeje as histórias que você vai contar, o gancho que você vai usar e o conteúdo que você está prestes a apresentar. Em seguida, edite estrategicamente seus vídeos para torná-los divertidos e envolventes (sugestão: é por isso que os filmes são tão bons em captar sua atenção; tudo se resume à edição!)
  4. Otimização de vídeo na página. YouTube na página SEO = título, descrição, tags e miniaturas. Para obter isso, inclua sua palavra-chave alvo e torne a miniatura atraente.
  5. Publicar E promover. As primeiras 24 a 48 horas da publicação são o período crítico. Idealmente, você deve publicar no “melhor momento” (verificar suas análises do YouTube), responder a todos os comentários e promovê-lo intensamente (enviar um boletim informativo, publicá-lo em mídias sociais, adicionar incorporações de vídeo, etc.)

Leia o nosso guia completo para o YouTube SEO para saber mais sobre como fazer isso.

8. Atualize o conteúdo “desatualizado”

Recentemente, atualizamos nosso artigo sobre a terceirização de escritores, e ele passou do ranking de nada para o ranking número 1 de sua palavra-chave de destino.

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Também atualizamos nosso post em texto âncora, após o qual houve um grande aumento no tráfego para o post:

anchor text post update
anchor text post update

Esta é agora uma parte essencial da nossa estratégia.

Identificamos artigos que não são mais perenes (aos olhos do Google) e atualizamos e republicamos o conteúdo.

Como você pode ver, SEO não é uma tarefa de definir e esquecer. Mesmo se você já estiver classificado bem para a sua palavra-chave alvo, os concorrentes podem tentar “roubar” o primeiro lugar. O Google também pode “rebaixar” suas classificações se seu conteúdo ficar desatualizado.

Portanto, você precisa manter seu conteúdo atualizado e atualizado para manter seus rankings.

Para encontrar as páginas com tráfego decrescente, consulte o seu Google Analytics. Como alternativa, cole cada uma das suas páginas no Site Explorer e observe o gráfico de tráfego orgânico no relatório Visão geral.

Parece que é hora de atualizarmos esta postagem!

Para descobrir por que seus rankings caíram, veja os resultados da pesquisa para ver quais são as postagens de primeiro nível que você não tem. Frequentemente, as quedas de classificação ocorrem porque certas partes do seu conteúdo estão desatualizadas. Por exemplo:

  • Screenshots;
  • Processo;
  • Estatísticas;
  • Links (quebrado, etc.)
  • Ano no título.

Dependendo da palavra-chave de destino, às vezes, atualizar as seções desatualizadas será suficiente. Em outros casos, talvez você tenha que fazer uma reescrita completa do artigo (que é o que mais fazemos aqui!)

Saiba mais sobre como manter seu conteúdo perene em nosso guia para conteúdo evergreen.

Aqui está algo meta.

Esta postagem que você está lendo era originalmente duas outras postagens

Ambos tinham backlinks.

O problema? Nenhum deles estava recebendo muito tráfego de busca.

como direcionar o tráfego para o tráfego fraco do seu site
como direcionar o tráfego para o tráfego fraco do seu site

Então, decidimos mesclá-los em um post.

Nós chamamos isso de Técnica de coquetel.

Ao mesclar e consolidar os dois posts em um delicioso coquetel de uma página, é provável que ele tenha um desempenho melhor nas SERPs.

Foi o que aconteceu quando mesclamos dois artigos sobre a técnica Skyscraper em nosso blog:

tráfego técnica de arranha-céus
tráfego técnica de arranha-céus

Por que isso funciona?

Duas razões:

  • Consolidação de “autoridade” 301 redireciona não mais “vazar” PageRank. Ao redirecionar um artigo para o outro, conseguimos mesclar a “autoridade” de ambas as páginas em uma.
  • Melhor conteúdo Os artigos mesclados eram decentes (não ótimos). E eles estavam ficando desatualizados. Ao combinar o conteúdo em um post, criamos um conteúdo substancialmente melhor que merece mais tráfego.

Quer aprender como executar a técnica de coquetel? Leia nosso guia para redirecionamentos 301.

10. Redirecionar conteúdo em outros canais

Aqui está nossa postagem sobre a realização de uma auditoria de conteúdo. E aqui está o nosso vídeo sobre o mesmo tema:

Ao reposicionar nosso artigo em um vídeo e enviá-lo no YouTube, adquirimos> 10.000 visualizações extras.

Muito bom!

Mas isso é apenas um exemplo. Aqui está outro:

Re-publicamos nosso post sobre publicidade em podcast no Medium, que ficou em segundo lugar na lista “Mais Popular” do Medium naquele dia.

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Também convertemos alguns dos nossos belos infográficos em tweets:

A grande maioria das pesquisas do Google é muito específica e impopular (por exemplo, cauda longa).

Do total, 92,42% recebem dez buscas por mês ou menos! pic.twitter.com/ICQDN5Ij0E

Mais de 800 likes e mais de 500 retweets. Bem sucedido, eu diria!

Pense nisso: se você gastou muito tempo e esforço criando um conteúdo, não o ignore logo depois de clicar em “publicar”.

Estenda sua vida útil. Transforme em diferentes formatos. Afinal, as pessoas consomem conteúdo de maneira diferente: algumas preferem vídeos, outras preferem áudio e outras, como eu, preferem ler.

Um bom modelo mental para isso é a pirâmide de conteúdo usada por Gary Vaynerchuk.

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Aqui está o slide que explica seu processo.

Nota.

GaryVee tem uma equipe enorme que o ajuda a realizar esse reaproveitamento de conteúdo. Isso não significa que você não pode fazer isso. Significa apenas que você precisa calibrar suas expectativas.

11. Criar conteúdo de “liderança de pensamento” no Medium

Apenas escreva sobre tópicos com potencial de tráfego de pesquisa e potencial de negócios.

O motivo: queremos que cada artigo gere tráfego consistente por anos após a publicação, e queremos converter esse tráfego em clientes pagantes.

Queremos evitar a “flatline of nope” – onde temos que continuar publicando apenas para manter o tráfego no nosso blog.

Os resultados decrescentes da publicação de postagens de blog que não têm potencial de tráfego de pesquisa

Mas essa priorização implacável tem uma desvantagem. Às vezes, despejamos ótimas ideias de conteúdo porque elas não têm nenhum potencial de pesquisa.

Normalmente, são artigos de opinião ou conteúdo sobre como fazemos as coisas (diferentemente)

Digite: Médio.

Medium é um site gerado pelo usuário que prioriza o ótimo conteúdo. A beleza do Medium é o mecanismo de recomendação, que sugere artigos com base nos hábitos de leitura de seus usuários.

Esse algoritmo permite que tópicos sem potencial de busca sejam encontrados por seus leitores. Além disso, os editores médios da equipe passam seus dias escolhendo o melhor conteúdo para destacar.

Tradução: Medium é um lugar onde podemos escrever sobre essas idéias abandonadas e ainda gerar tráfego.

Desde o início deste ano, Tim publicou alguns artigos no Medium.

Aqui estão as estatísticas dele:

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Esses são alguns números fantásticos!

Veja nossa estratégia atual:

  • Publique posts com potencial de tráfego de busca no blog;
  • Publique postagens sobre tópicos sem potencial de pesquisa no Medium.

Você pode ler mais sobre os pensamentos de Tim no Medium aqui.

Pensamentos finais

Neste post, incluí apenas táticas que são gratuitas ou exigem recursos limitados. É claro que, se você tem orçamento e está disposto a gastar, não se esqueça de que sempre pode comprar tráfego pago em plataformas como Google, Facebook, Twitter, etc.

Para ser transparente: também fazemos isso

Para cada postagem do blog que publicamos, comprometemos pelo menos R$ 100 a R$ 200 nos anúncios do Facebook para promover o artigo. E onde isso fizer sentido, ficaremos felizes em dobrar e adicionar mais orçamento.

Em $ 0,30 por clique, essa estratégia faz todo o sentido para nós.

Para você, talvez não. Portanto, sinta-se à vontade para experimentar algumas das estratégias de tráfego “gratuitas” acima e adicionar marketing pago ao mix sempre que seu orçamento permitir.

Alguma pergunta? Deixe-me saber nos comentários

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