Como montar um comércio de eletrodomésticos do zero? Descubra hoje!
Dentre os modelos de negócios que mais fazem sucesso, o ramo de eletrodomésticos é um dos mais promissores. Seja em uma loja física ou virtual, se a loja for bem estruturada, grandes são as chances de que a mesma decole e dê certo.
Portanto, se você está pensando em montar um comércio de eletrodomésticos do zero, mas não sabe por onde começar, continue lendo a seguir para saber tudo o que será preciso.
1. Local para montar a loja de eletrodomésticos
Um dos pontos mais importantes de montar um comércio de eletrodomésticos do zero, é escolher o local certo. E para isso, o ideal é que você analise minuciosamente como é o comércio em sua cidade ou no local que está pretendendo abrir sua loja, pois ela precisa estar em um local de fácil acesso e boa circulação de pessoas.
O centro da cidade sempre é o melhor lugar para começar um empreendimento, mesmo que existam outras lojas de produtos variados por perto, pois é onde o seu público-alvo está.
Além de uma boa localização, é de extrema importância que você escolha também um local com espaço amplo, até porque eletrodomésticos como a geladeira, Fogão 5 bocas e máquina de lavar, são bem grandes.
Portanto, você precisará de um espaço medindo, pelo menos, 70 metros quadrados para iniciar sua loja. E esse tamanho é muito bom, pois além de ter espaço para expor seus produtos, sua loja ficará mais organizada e a circulação dos clientes será muito melhor.
2. Legalização do negócio de eletrodomésticos
Uma parte muito importante em abrir um comércio de eletrodomésticos, é garantir que ela funcione dentro da lei. Ou seja, é necessário que a mesma seja legalizada em todos os sentidos.
E para isso, o ideal é que você contrate um contador para te ajudar a dar início ao processo de abertura legal da sua loja. Com a ajuda dele, você irá dar entrada para obter o CNPJ da loja, alvará da prefeitura, licença do corpo de bombeiros e cadastrar no sistema para emitir nota fiscal.
Começar um negócio sem que haja a legalização necessária pode até funcionar em primeira instância, no entanto, pode acarretar no fechamento do mesmo futuramente.
3. Investimento necessário
Comparado com outros modelos de negócio, um comércio de eletrodomésticos possui um valor um tanto quanto elevado devido ao valor de compra dos produtos comercializados. Dessa forma, é muito importante que, ainda no planejamento do seu negócio, você defina tanto o investimento inicial quanto o dinheiro necessário para inaugurar e manter a sua loja.
Sendo assim, você deve listar todos os recursos necessários e gastos previstos, sendo eles:
- Capital de Giro;
- Estoque de produtos;
- Custos, despesas e investimentos;
- Aluguel ou compra de imóvel;
- Site para a loja virtual;
- Equipamentos básicos para o funcionamento da loja;
- Serviços terceirizados;
- Dentre outros detalhes.
Portanto, busque se organizar financeiramente para garantir que não haja nenhum imprevisto que possa prejudicar o seu negócio futuramente e para que seu negócio ofereça sempre o melhor para os clientes.
Nenhum comentário