Como prospectar mais clientes B2B para sua empresa de limpeza em vidros e fachadas? Descubra agora!
Uma empresa de limpeza em vidros e fachadas tem vários tipos de clientes, mas os clientes mais desejados são sempre os empresariais. Por isso, é fundamental encontrar a melhor forma de prospectar mais clientes B2B.
A prospecção B2B é o começo de uma etapa de vendas em que uma empresa faz negócios com outra empresa, ou seja, vende produtos ou serviços. Quando uma empresa vai prospectar, na verdade, ela está em busca de potenciais clientes.
Assim sendo, vamos ensinar algumas maneiras importantes de prospectar mais clientes B2B para sua empresa de limpeza em vidros e fachadas.
Determine o perfil do cliente que sua empresa deseja ter
Sua empresa de limpeza de fachadas no Rio de Janeiro pode ter vários tipos de clientes, mas se a sua empresa não souber para quem vender, logo os lucros vão ser afetados e o negócio vai operar no vermelho.
Para que isso não ocorra com você, é fundamental determinar o perfil do cliente que sua empresa deseja ter como cliente. Você precisa observar os serviços que sua empresa oferece e definir quais são as empresas que precisam desse tipo de serviço.
Pois, mesmo que você consiga vender um serviço de limpeza em fachadas para outra empresa, que não precisa exatamente desse serviço, logo esse cliente vai desaparecer e não vai fazer mais negócios com sua empresa. Por isso é muito importante buscar aqueles que têm o perfil que sua empresa procura.
Crie listas de contatos
Depois que você determinar o perfil dos clientes que deseja ter em sua empresa, agora está na hora de criar uma lista de contatos. Para isso, você vai observar o mercado em que atua para encontrar essas empresas.
Depois que você fizer a lista, procure estudar cada empresa para só então, fazer uma abordagem de vendas.
Utilize ferramentas que auxiliam na captação de leads
Quando falamos em procurar clientes que se encaixam no perfil de ‘clientes desejáveis’, pode parecer uma tarefa complicada. Isso até poderia ser a alguns anos atrás, mas hoje em dia, com os avanços tecnológicos, isso é uma tarefa simples.
Atualmente há muitas ferramentas tecnológicas que realizam esse trabalho de maneira simples. Além disso, as ações aplicadas e canais que sua equipe de vendas elaborou também serão importantes para a captação de leads.
Qualifique seus leads de forma correta
Agora chegou a hora de qualificar seus leads. Mas o que isso quer dizer?
Isso quer dizer que sua empresa vai apontar aqueles que correspondem ao perfil de cliente mais adequado e se está no período certo para a compra. Essa qualificação vai deixar claro para você quais são os leads prontos para contratar os serviços de sua empresa, ajudando a aumentar suas taxas de conversão.
Esteja preparado para a abordagem de vendas
Essa é uma das partes mais importantes da prospecção de clientes. É o momento que você vai dialogar com o lead na empresa dele. Antes de tudo, descubra quem é o profissional responsável com quem você precisa conversar.
Para isso, você pode utilizar algumas ferramentas tecnológicas para ter acesso a essa informação.
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