Ferramentas e aplicativos de marketing de conteúdo obrigatórios para 2021

Ferramentas e aplicativos de marketing de conteúdo obrigatórios para 2021 (Foto de Serpstat no Pexels)

Ferramentas e aplicativos de marketing de conteúdo obrigatórios para 2021

2020 foi um ano de devastação inesperada, planos interrompidos e turbulência emocional.

No entanto, também foi o ano que colocou a vida – e o trabalho – em perspectiva para muitos de nós.

Quer você já tenha iniciado um negócio ou tenha decidido fazê-lo recentemente, devido à atual incerteza econômica e financeira, não há melhor momento para se tornar um empreendedor.

Dito isso, não é suficiente criar um produto ou serviço para sua empresa. Você também precisa ter uma estratégia de conteúdo online para comercializar seu produto ou serviço.

Afinal, oferecer valor e experiência ao seu público gratuitamente em seu blog e canais de mídia social é uma maneira infalível de fazer com que eles confiem em você.

Por isso, conhecer mais dos benefícios do gb whatsapp em relação a outros aplicativos, também te deixa a frente da concorrência. 

Não tem certeza de como construir uma estratégia de conteúdo online eficaz para o próximo ano como um novato? Veja nossas dicas:

1. Avalie o que funcionou anteriormente

Em primeiro lugar, se você já comercializou e / ou produziu conteúdo em 2020, é uma boa ideia olhar para trás e ver como as coisas estão indo até agora.

Para fazer isso, você pode verificar o seu:

  • Google Analytics, para ver quais postagens de blog têm mais visualizações e engajamento e a melhor taxa de cliques do Google
  • Instagram Analytics, para ver quais histórias e postagens de feed estão recebendo mais impressões, curtidas e comentários
  • Facebook Insights, para ver quais postagens têm o melhor alcance, reações, comentários e compartilhamentos
  • Resultados de campanha por e-mail, para ver quais e-mails tiveram mais aberturas e cliques.

2. Defina seu público-alvo

Bomba da verdade: você não será capaz de criar uma estratégia eficaz de conteúdo online e falar com seu público se não souber com quem está falando.

Você precisa entender seu público de dentro para fora para ser capaz de produzir conteúdo que eles possam apreciar e com o qual desejam continuar se engajando.

Como você faz isso? Bem, pergunte-se:

  • Quem são eles?
  • Eles são de um gênero específico?
  • Quantos anos eles tem?
  • O que eles fazem para viver?
  • O que eles fazem para se divertir?
  • Quanta renda disponível eles têm?
  • Que problemas eles têm?

3. Identifique suas plataformas de herói

Em um mundo on-line agitado que é composto de várias plataformas – e oferece oportunidades infinitas para sua marca se envolver com seu público – você não pode estar em todos os lugares.

Mesmo que seja tentador criar conteúdo para todas as mídias sociais e plataformas de blog possíveis, isso simplesmente não é realista. Se você tentar fazer isso, descobrirá que vai se esgotar. Rápido.

Em vez disso, identifique suas plataformas heróis. Eles devem consistir em uma ou duas plataformas que gerem o máximo de resultados, seja seu blog e Instagram.

Não há maneira certa ou errada de construir uma estratégia de conteúdo online para 2021.

Se você avaliar quais tipos de conteúdo já estão funcionando para você, enviar conteúdo semelhante por meio de suas plataformas principais e não ter medo de se adaptar quando precisar, não há motivo para que seu público não cresça.

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