O que fazer para deixar seu bar diferente dos outros?
Quem tem um bar sabe que mesmo que se tenha um público fiel, hoje em dia é preciso que você tome algumas atitudes que ajudem a diferenciá-lo dos outros e assim até mesmo atrair mais clientes.
Com a nova onda de bares temáticos, pode ficar até um pouco difícil querer competir com esses bares que atraem mais do que clientes, verdadeiros fãs.
Porém, a desvantagem desse tipo de bar é que eles acabam sendo muito sazonais, o com o tempo perdem a graça que tinham no começo.
Mas se o que você quer é ter um bar diferente dos outros o ano todo e com isso trazer mais clientes e ter mais lucro veja as nossas dicas de o que você pode fazer para isso.
Seja mais que um bar
Estranho falar assim, mas a verdade é que bares existem aos montes, você precisa ser mais do que um bar, um lugar necessário ao seu cliente. Se você tem um bar com cardápio e preços semelhantes aos outros, não tem porque um cliente ter o seu como o seu preferido. Mas se você oferece a eles algo a mais, sempre será lembrado.
Por exemplo, todos os lugares hoje em dia aceitam o pagamento com cartão de crédito. Mas pode acontecer dos clientes não utilizarem o serviço por causa do limite do cartão.
Neste caso você também pode disponibilizar o serviço de consulta de fatura para alguns clientes especiais, pois muitos se prendem de usar o cartão por não saber se ainda tem limite. Veja mais neste link como fazer a consulta pela internet.
É só deixar um computador a disposição e pronto, o cliente fica mais tranquilo sabendo quanto tem disponível de limite, quanto pode gastar etc.
Faça algo que seja único
Você precisa também de ter algo único em seu bar, isso pode ser desde uma mesa diferente dos outros estabelecimentos e que vai deixar os seus clientes curiosos e querendo conhecer o lugar, a áreas próprias para que sejam feitas fotos para as redes sociais, as conhecidas como áreas instagramáveis.
Esse local não é díficil de ser montado, mas você precisa de definir um tema e decorar de acordo com ele. Para não errar, faça uma pesquisa com os seus clientes para descobrir do que eles gostam, afinal, não vale a pena investir em uma decoração que não tenha nada a ver com o público que frequenta o seu bar.
Atendimento personalizado
Ter um bom atendimento é o mínimo que se espera de qualquer estabelecimento, e quando ele é personalizado é certeza de agradar aos fregueses. Treine sua equipe para sempre perguntar o nome e ser o mais simpático possível, dentro do limite para não ser invasivo.
Quando um local tem um bom atendimento e se mostra preocupado com a opinião do cliente, isso faz com que ele seja diferente dos outros, pois mostra a preocupação com quem está indo ali como cliente e procurar deixá-lo sempre bem satisfeitos com os serviços prestados.
Nenhum comentário