Saiba agora como aproveitar a Black Friday para maximizar os lucros do seu e-commerce!
Só quem possui um negócio, sabe como a Black Friday pode ser uma época esperada não apenas para os consumidores que desejam comprar produtos com um preço mais em conta, mas também para os empreendedores, que utilizam a data para alavancar seu negócio.
Portanto, a seguir você verá algumas dicas importantes para saber como aproveitar a Black Friday para maximizar os lucros do seu e-commerce. Confira!
1. Customização da página
Na Black Friday, é muito comum que os usuários confiem, de cara, no conteúdo da página inicial dos sites que acessam. Eles interpretam os tipos de produtos vendidos — bem como a sua diversidade e descontos — assim que batem o olho na homepage.
Isso significa que interpretações incorretas durante esse primeiro olhar podem levar ao
abandono imediato da loja. Sendo assim, é de extrema importância adotar algumas boas práticas para garantir que os usuários tenham uma boa experiência no seu e-commerce.
Portanto, apresente na página inicial uma gama de 30 a 40% dos produtos ofertados pela loja e que estão com desconto. Busca deixar o mais nítido possível para que os consumidores encontrem exatamente o que estão buscando, por exemplo: “Batedeira Black Friday”.
Por fim, tenha páginas de PLP e PDP personalizadas com layout de Black Friday, pois a identidade visual de uma loja conta muito para que os clientes se sintam atraídos e tentados a adquirir produtos.
2. Categorização da página
Todos os usuários que visitam um e-commerce na Black Friday, esperam encontrar ofertas especiais de forma fácil. Dessa forma, uma ótima estratégia para garantir que os consumidores consigam encontrar o que procuram rapidamente, é criar uma categoria do site com todas as ofertas.
Além disso, o seu site precisa ser capaz de executar filtros com os produtos promocionais existentes. E para ser ainda mais intuitivo, o nome dessa categoria deve sinalizar, claramente, que é exatamente ali que o cliente irá encontrar ofertas especiais da Black Friday.
3. Cross-Selling
Resumidamente, o cross-selling consiste, basicamente, na venda de produtos ou serviços que são relacionados a outras mercadorias, levando em consideração o interesse inicial do cliente na compra.
Sendo assim, a estratégia do uso de cross-sell pode aumentar as vendas em 20% e os lucros em 30%, o que é perfeito para quem deseja lucrar grandes números.
No entanto, na Black Friday, é muito importante disponibilizar no cross-sell apenas produtos que também estejam na promoção da Black Friday, para evitar que os clientes desistam da compra no meio do caminho.
4. Gatilhos de venda
A Black Friday já possui uma grande fama de fazer com que os usuários se deixem levar pela emoção da data e deixem de lado os pensamentos racionais diante de tantas opções e ofertas. Dessa forma, se você conseguir despertar essas emoções através do seu e-commerce, será muito mais fácil influenciá-los.
E uma das melhores formas de fazer isso, é utilizar gatilhos mentais de urgência e escassez, como disponibilizar na PDP que tal produto está sendo visto por um número X pessoas, que é um gatilho de urgência ou disponibilizar na PDP e na PLP que restam apenas X produtos em estoque, que é o gatilho de escassez.
Ao fazer isso, os consumidores terão ainda mais necessidade de comprar um produto, pois ficarão tentados a adquirir um item de qualidade e com receio de perder uma ótima oportunidade caso não comprem naquele momento.
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