Use as redes sociais para aumentar o número de clientes da sua desentupidora!

Use as redes sociais para aumentar o número de clientes da sua desentupidora!

Utilizar as redes sociais para crescer um negócio pode ser um pouco desafiador e por vezes, trabalhoso. Muitas empresas quando criam seus perfis nas mídias sociais esperam um caminho fácil pela frente, mas na verdade amargam um crescimento lento e às vezes solitário. 

Nos dias atuais, é imprescindível ter uma frequência de postagens nas redes sociais, criando posts instrutivos e que se conectem com seu público alvo. Por isso muitas pessoas fracassam ao administrar as redes sociais de uma empresa ou de um ainda pequeno negócio. Isso pode deixar qualquer um sem ânimo para prosseguir nessa estratégia e é por isso que vamos te mostrar alguns caminhos que você poderá seguir para ser bem sucedido.

Saiba escolher as redes sociais certas

Um dos maiores desafios para os analistas de social mídia ou consultores que ficam responsáveis por essa parte da empresa é saber escolher quais redes sociais devem estar presentes com seu perfil de empresa. 

Você precisa saber que não é preciso estar presente em todas as redes sociais se você ou sua empresa só consegue dar conta de algumas. O importante aqui é estar presente, fazendo valer uma frequência de postagens diante de um calendário editorial. 

Por exemplo, se sua empresa for do ramo de desentupidora de pia bh, é aconselhável desenvolver abordagens através de postagens de imagens e vídeos sobre o tema, tentando mesclar com temas atuais que estão em alta na mídia (evitando polêmicas, claro).

Tenha duas frentes de trabalho

No início do nosso artigo destacamos o descontentamento de certos administradores de páginas nas redes sociais por não conseguirem fazer seus números crescerem. Mas isso está ligado diretamente ao tipo de tráfego que você está abordando. E para isso existem dois tipos: o tráfego orgânico e o pago.

Tráfego orgânico

O tráfego orgânico é o tráfego que você não gasta dinheiro para tê-lo. Ou seja, quando você cria uma conta na rede social e obtém visitas oriundas dali para o site da sua empresa, significa que esse tipo de tráfego é orgânico.

Tráfego pago

O tráfego pago é a melhor forma de fazer a página da sua empresa crescer, visto que se obtém uma aceleração de resultados por meio de investimento de dinheiro em campanhas de anúncios que geram cliques e engajamentos, podendo levar o público para o site da sua empresa e a realizar alguma ação determinada pela campanha.

Crie campanhas promocionais

Para trazer mais clientes para sua empresa de desentupidora é essencial que saiba trabalhar com ofertas promocionais. Isso significa que você pode e deve realizar promoções e fazer descontos mediante datas comemorativas ou quando houver uma comoção grande ao redor de algum acontecimento. 

Mas você precisa externar essas promoções através das redes sociais, unindo o útil ao agradável, criando campanhas de anúncios pagos para levar o seu post o mais longe possível e para o seu público-alvo.

Quanto mais você souber utilizar esses dois tipos de tráfegos, maiores serão seus resultados. Mas caso você não tenha tempo para aprender essa função, será necessário delegar e contratar alguém pra isso. Não se preocupe, várias empresas e profissionais autônomos estão prontos para executar essa tarefa.

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